sexta-feira, 20 de maio de 2011

Alguns Exercicios para Trabalho de Força Rápida Específica do Futebol

Exercício 1

MATERIAL: 4 barreiras, 10 cones sinalizadores, bolas.

DESENVOLVIMENTO: Equipa dividida entre laterais e médios (vermelhos), avançados e centrais (azuis). O jogador A faz condução sinuosa por entre os cones e passa para B que realiza o cruzamento. Após passar a bola, A realiza dois saltos e desloca-se em velocidade para a segunda estaca, mudando de direcção e voltando em seguida para a primeira, indo posteriormente ainda em velocidade, receber passe do Treinador e finalizar. Do outro lado do campo estão os atacantes e defensores. Quando a bola é passada para B realizar o cruzamento, os atacantes saem em velocidade para contornar os sinalizadores amarelos e voltar para receber o cruzamento. Os defensores saem em perseguição destes tentando evitar o golo. Médios e laterais trocam as posições depois de um tempo determinado.

Exercício 2

MATERIAL: 6 cones, 2 balizas móveis, sinalizadores, bolas.

DESENVOLVIMENTO: O jogador A faz o percurso desenhado e recebe a bola do Treinador para finalizar, saindo em seguida em velocidade máxima para defender a baliza grande em situação de 1x1 contra o jogador B, sairá em condução máxima em direcção a baliza para tentar a finalização logo após o jogador A ter rematado á baliza.
OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização

Exercício 3

MATERIAL: 4 barreiras, 8 cones, sinalizadores, 1 baliza móvel, bolas.

DESENVOLVIMENTO: Os jogadores A e C iniciam os saltos simultâneamente. A faz o seu percurso e vai receber passe do jogador B que após o passe irá receber e seguirá em situação 2x1 contra C que irá defender.

OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, contracções excêntricas, finalização.

Exercício 4

MATERIAL: Sinalizadores, 1 baliza móvel, bolas.

DESENVOLVIMENTO: Jogador A passa a bola para B e se desloca para o fundo receber passe e realizar cruzamento. B faz a parde para C e se desloca realizando os saltos e indo finalizar. C após receber a parede lançará a bola para A no fundo se deslocando em seguida, realizando os saltos e indo para a finalização.

OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização.

Exercício 5
MATERIAL: 4 cones, 8 barreiras, sinalizadores, bolas.

DESENVOLVIMENTO: O jogador A passa a bola para o jogador B e depois faz os saltos e skippings indo receber a bola no fundo para realizar um cruzamento. B salta as barreiras recebe de A e faz parede para C indo em seguida para a área para finalizar. C após receber a bola de B lança no fundo para A e vai para a entrada da área. O médio do lado oposto (D) também arranca em direcção á baliza para tentar a finalização junto com o outro atacante (E)

OBJECTIVO: Desenvolvimento da força rápida, finalização.

2 comentários:

Treino Psicológico! Como fazer! Como treinar! Como tirar rendimento!

Treino, quando falamos nesta palavra, muitas vezes o nosso pensamento direciona-se predominantemente para conteúdos referentes à vertent...